Powered By Blogger

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

7 Maravilhas Naturais do Brasil



 Primeiro foi as sete maravilhas, feitas pelo homem. Agora foi a vez das belezas criadas por Deus.

– Cataratas do Iguaçú, Paraná - Formadas pelo Rio Iguaçu, elas incluem 275 quedas com altura média de 65 metros, numa largura de 4,8 quilômetros. Dentre os saltos mais bonitos está a Garganta do Diabo, com 90 metros de altura.




– Ilha Grande, Rio de Janeiro – Cercada por águas verdes, coberta por densa vegetação tropical, cortada por trilhas que sobem pelo interior ou que levam em torno da costa, até maravilhosas praias.




– Pão de Açúcar, Rio de Janeiro - Com sua altura omponente e forma significativa é a formação rochosa mais famosa da Cidade Maravilhosa, marcando a entrada da Baia de Guanabara. É alcançado via teleférico, primeiro até o Morro da Urca, de onde parte um segundo bondinho, que leva até o destino final, o topo do Pão de Açúcar.




– Bonito, Mato Grosso do Sul - Uma das mais fascinantes áreas naturais de lazer aquático do mundo. Oferece várias cachoeiras, lagos, rios de águas cristalina, mais de 80 cavernas secas e inundadas, grutas, paredões rochosos e uma espetacular população de peixes e animais selvagens.






– Fernando de Noronha, Pernambuco - O arquipélago é famoso pelo verde-esmeralda do mar, habitado por golfinhos, tartarugas e tubarões; que contrasta com o azul do céu chapado e com a forma dramática de seu relevo.




– Lençóis, Maranhão - Um dos mais impressionantes pedaços do litoral brasileiro, possui 155 mil hectares, com dunas de areias brancas e finas e lagoas de águas claras formadas pelo acúmulo de água das chuvas.




– Floresta Amazônica, Amazonas - Maior celeiro de biodiversidades da Terra, possui cerca de 2 milhões de espécies espalhadas pelas matas de igapó, mata de terra-firme e matas de várzea. A altura das árvores chega a atingir 50 metros. Hoje, 25% de todas as essências farmacêuticas utilizadas pela medicina foram retiradas de suas plantas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário